Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Posso escrever os versos mais tristes essa noite...escrever por exemplo "a noite está estrelada e tiritam azuis os astros lá ao longe.
O vento da noite gira no céu e canta.
Eu amei-o e por veses ele também me amou em noites como esta...tive-o em meus braços beijei-o tantas veses sob o céu infinito.
Ele amou-me, por vezes eu também o amei, mas como não ter amado os seus lindos olhos?...
Posso escrever os versos mais tristes essa noite...
Pensar que não o tenho, sinto que já o perdi, ouvir a noite imensa...mais imensa sem ele e o verso cai na alma como o orvalho no pasto, importa lá que o meu amor pudesse guardá-lo?
A noite está estrelada e ele não está comigo.
Isso é tudo, ao longe alguém canta, a minha alma não se contenta com havê-lo perdido, como para chegá-lo a mim, o meu olhar procura-o o meu coração procura-o mas ele não está comigo.
A mesma noite que foi nosso cenário de amor, hoje é meu cenário de dor, nós dois, os de então,...já não somos os mesmos já não me ama e não sei se o amo é verdade, mas tanto que o amei, esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido.
De outra!
Você será de outra...
Como antes dos meus beijos.
A voz, o corpo moreno, teus olhos lindos, talvez eu o ame ainda, é tão curto o amor, e tão longo o esquecimento, porque em noites como esta tive-o em meus braços e minha alma não se contenta por havê-lo perdido, embora seja a última dor que ele me causa a estes sejam os últimos versos que lhe escrevo!!!

(Pablo Neruda)

By Flor...